Polícia Ambiental resgata mais de 170 pássaros em apenas nove dias na região

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Policiais Ambientais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano resgataram ao todo 178 pássaros, no período de oito de junho a 16 de junho na região.  Os pássaros estava, sendo mantidos em cativeiro e sem autorização do Órgão Ambiental Competente.

No dia 08/06, os policiais encontraram pássaros em gaiolas em uma fazenda no distrito de Cambiansca, em São Fidélis. Foram encontrados duas Sábias, um Canário e um Coleiro. O proprietário da casa informou que não possuía documentação necessária para manter os pássaros em cativeiro e foi encaminhado para a delegacia 141ª Delegacia Legal, onde caso foi registrado.

Em Campos, no dia 11/06, eles encontrarem 19 pássaros em cativeiro em uma residência na localidade de Tocos, em Campos. A guarnição foi ao local após receber uma denúncia. Ao todo, foram encontrados 19 pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, sendo, 17 Coleiros, Papa-Capim e dois Tizius. O proprietário da casa informou que não possuía autorização para tê-los em cativeiro. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal de Campos.

No município de Itaperuna, 80 pássaros que estavam em cativeiro foram resgatados, nestapássaros ambiental 2 quarta-feira (15/06). Eles estavam em duas residências na Rua Carolina Campos, no bairro Niterói. Em uma das residências, os policiais encontraram 50 pássaros no terraço do imóvel. Entre eles, 34 Canários da Terra, sete Azulões e nove Coleiros. Já na segunda casa os policiais encontraram mais 30 pássaros, sendo nove Trinca-ferros, oito Sanhaços, dois Galos da Serra, quatro Canários da Terra, e nove Coleiros. Os proprietários das duas residências não possuíam autorização para mantê-los em cativeiro. Ambos foram encaminhados para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde o caso foi registrado.

O último dos resgates ocorreu nesta quinta-feira (16/06) no bairro Gabri, em Santo Antônio de Pádua, onde 75 pássaros, sendo dois Trinca Ferros, um Curió, 70 Canários da Terra e dois Coleiros, eram mantidos em cativeiro. A guarnição foi até o local após uma denúncia. Os pássaros estavam dentro de gaiolas em uma residência cujo proprietário não foi encontrado. O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.

Todos os pássaros foram encaminhados para o Parque Estadual do Desengano, onde passariam por uma avaliação, para serem devolvidos a natureza. Denúncias para a 3ª UPAM podem ser feitas pelo Disque Denúncia 0300 253 1177 ou pelo (22) 2561-3228.

qqswdfghjkhjl

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress