Polícia Ambiental encontra corte de barranco e desmatamento em Macuco 

Local foi encontrado após denúncias feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

imagens: Disque Denúncia

Policiais ambientais identificaram degradação ambiental de uma área com aproximadamente 500 m² no bairro Volta do Umbigo, em Macuco, na Região Serrana do Rio. O local foi encontrado após o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, ter recebido uma denúncia apontando o desmatamento. No local os policiais observaram a escavação de um terreno além da supressão de vegetação com características nativas de árvores de pequeno e médio porte.

O dono do terreno não foi encontrado. O caso foi registrado com base nas leis de crimes ambientais na 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro. Moradores da região podem contribuir com o combate aos crimes ambientais. Basta fazer denúncias ao Programa Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS