quarta-feira , 23 setembro 2020

Polícia Ambiental encontra área de 30 mil m² desmatada em Pádua O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal do município

O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal do município

Um terreno com cerca de 30 mil metros quadrados foi encontrado totalmente desmatado em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram até um sítio em Baltazar, na última terça-feira, após o programa Linha Verde ter recebido denúncias. Ao chegarem ao local os policiais constaram o desmatamento em vegetação com características nativas e árvores de pequeno e médio portes. Em contato com o proprietário do terreno, os agentes foram informados de que o mesmo não possuía as devidas licenças e que o ato teria ocorrido há alguns dias. (continua após a publicidade)

Com base nos artigos 38 e 48 da lei de crimes ambientais além do artigo 25 da Lei 11.428/06, os policiais militares procederam à 136ª DP, onde a ocorrência foi registrada. O Linha Verde solicita a população do estado do RJ que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Mais do SFn