Petroleiro morre em trilha de São Fidélis

trilha
Fotos: Vinnicius Cremonez

Ricardo Ptiniúna Rocha, de 24 anos morreu durante uma trilha na localidade conhecida como Grandeza, na zona rural de São Fidélis no final da tarde de sexta-feira (07/02).

Ricardo era petroleiro e sócio-atleta da Academia Arena Champs e estava fazendo trilha em companhia de um amigo.

Lucas Leite de Freitas, de 27 anos, amigo da vítima, disse em depoimento a Polícia que Ricardo parecia não estar  bem durante toda a trilha, mas após terem passado por uma porteira, a vítima deu sinal a Lucas que continuaria na frente durante todo o percurso.

ricardo
Ricardo Petniunas /Reprodução do Facebook

Minutos depois, Lucas encontrou Ricardo caído no chão, consciente e muito tonto, então pegou a vítima e levou para sombra enquanto o mesmo tentava encontrar água, quando retornou ao local com a água já encontrou o amigo em óbito.

A princípio a Polícia Civil  suspeita que Ricardo teria tido um mal súbito e caído na estrada, pois sua moto teria descido a ribanceira e não foi removida até o momento por ser um local de difícil acesso.

O rabecão do Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até o local por não ter estrada até lá, e com isso, o corpo teve que ser carregado por cerca de 30 quilômetros de morro até chegar ao rabecão.

Por conta disso, o corpo só pode ser removido na manhã deste sábado. A ocorrência foi registrada na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis.

Segundo o amigo, Ricardo sempre gostou de fazer trilha e saia com os amigos para a praticar esporte. Ricardo morava no Parque Rosário em Campos, e seu último desembarque aconteceu na última quarta-feira.

iml 2 foto vinnicus cremonezO corpo de Ricardo foi encaminhado para o IML de Campos dos Goytacazes.

Cerca de nove homens, entre Bombeiros e Policiais, trabalharam na remoção do corpo que durou cerca de cinco horas.

Nossa equipe esteve no IML, mas não conseguimos falar com nenhum parente da vítima.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress