Para coibir motos barulhentas, Cordeiro lança campanha para que comerciantes contratem “Motoboy Legal”

Prefeitura orienta que proprietários de comércio façam contratações de profissionais que tenham carteira de habilitação em dia e veículos em dia, com motos sem o escapamento aberto
Fotos: Reprodução (capa)/ SF Notícias

As reclamações são constantes e partem de moradores de várias cidades da região. As chamadas “motos barulhentas”, aquelas com escapamento adulterado ou o silenciador danificado, incomodam muitas pessoas, principalmente idosos, crianças e enfermos. Visando coibir a circulação de veículos irregulares pelo município, a Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, lançou nesta terça-feira (05/01) a campanha Motoboy Legal, idealizada junto ao Secretário de Trânsito, Ricardo Sales. Em um vídeo, publicado no perfil oficial da Prefeitura no Facebook o secretário explica em que consiste a campanha.

continua após o vídeo

Segundo o secretário, o prefeito Leonan Melhorance solicitou que a pasta crie eventos de normatização principalmente para os veículos utilizados pelos motoboys. “Iniciando a primeira campanha, estaremos orientando aos proprietários, aos donos de comércio para que faça contratações dos profissionais que tenham a sua carteira de habilitação, veículo em dia, as motos sem o escapamento aberto, condizentes ao código de trânsito” – explica o secretário. Ele destaca ainda que desta forma, poderá ser oferecido um melhor serviço a população cordeirense e uma paz para todos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress