Padre Salomão Soares morre com Covid-19 em Nova Friburgo

Segundo a Diocese de Nova Friburgo, o sacerdote já estava em tratamento paliativo, devido a uma grave enfermidade, tendo em vista que seu quadro era irreversível

Um padre diagnosticado com o novo coronavírus morreu na madrugada desta quarta-feira (18/11) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O falecimento foi comunicado pela Diocese de Nova Friburgo e seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. De acordo com a Diocese, o Padre Salomão de Oliveira, de 81 anos, já estava em tratamento paliativo, devido a uma grave enfermidade, tendo em vista que seu quadro era irreversível, e posteriormente foi diagnosticado com Covid-19. “Na última internação hospitalar, ocorrida em Nova Friburgo, constatou-se a infecção pelo novo coronavírus. Por este motivo, infelizmente, não foi possível cumprir o que havia sido previamente acertado com a família sobre o sepultamento do padre, que seria realizado com as Missas Exequiais abertas à comunidade” – diz a publicação da Diocese. A cerimônia foi realizada de modo privado, sem participação de fiéis.

A comunidade pôde acompanhar a última homenagem ao padre através de transmissão ao vivo pelas redes sociais. O sacerdote foi sepultado no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento. Ele nasceu em São Bento do Anu, em Pernambuco, e iniciou sua caminhada presbiteral na Diocese de Nova Friburgo em 2001, por meio do Uso de Ordens, recebendo posteriormente a provisão como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis. A missa de sétimo dia ocorrerá na próxima terça (24), às 19h, na Paróquia Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino. A cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress