Padre e 16 fiéis de São Fidélis iniciam nesta terça a 4ª Bike Romaria até o Santuário de Aparecida

No ano passado 15 fiéis foram pedalando. Já nesta 4ª edição dos 17 bikeromeiros, cinco irão pela primeira vez.

Fotos: @ohentzy

O pároco da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, Padre Adriano Alves Botura e mais 16 fiéis iniciam nesta terça-feira (15/08) uma jornada de fé. Eles irão percorrer cerca de 500 km até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Pedalando, eles devem passar por cidades de três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

No ano passado 15 fiéis foram pedalando. Já nesta 4ª edição da Bike Romaria, segundo o Padre Adriano, dos 17 bikeromeiros, cinco irão pela primeira vez: Ana Rogéria, Lívia, Plínio, Antônio e o Maurício. Esta será a segunda Bikeromaria do Padre Adriano.

continua após a imagem

No Santuário, eles irão encontrar os fiéis que irão em ônibus de excursão e o romeiro Antônio Mazoleu, morador de São Fidélis. Ele concluiu na última sexta-feira sua peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida. Foram cerca de 510 km de caminhada em 20 dias, reveja AQUI.

A Bike Romaria foi idealizada quando o Padre Gaspar Pelegrini era pároco da Igreja. Em 2018 e 2019 o padre Gaspar e fiéis percorreram os mais de 500 km até o Santuário, e voltaram para São Fidélis pedalando, ou seja, mais de mil quilômetros em uma semana.

Nesta terça haverá um café da manhã na Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, e uma oração com presença de familiares e fiéis. Em seguida o grupo será escoltado até a saída da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress