Paciente vence a Covid-19 e recebe alta após mais de uma semana internado em Cordeiro

Ele foi internado no dia 22 de novembro após complicações decorrentes da doença e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Cordeiro
Fotos: Prefeitura de Cordeiro

Mais um paciente venceu a luta contra o novo coronavírus e pôde voltar ao convívio de sua família nesta terça-feira (01/12) na Região Serrana do Rio. De acordo com a Prefeitura de Cordeiro, Leandro Erthal, de 42 anos, morador de Bom Jardim, precisou ser internado no dia 22 de novembro, após complicações decorrentes da Covid-19 e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município de Cordeiro. “Comovidos e felizes por conseguirem salvar mais uma vida através de um trabalho dedicado e comprometido, muitas vezes arriscando suas próprias vidas, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que atuam na entidade também comemoraram o fato de poder devolver a Leandro o convívio familiar e, consequentemente, o retorno para sua residência após quase dez dias de internação” – publicou a Prefeitura.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, Cordeiro contabiliza 594 casos confirmados de Covid-19, sendo que 498 pessoas já se recuperaram e 08 perderam suas vidas na luta contra a doença. Há 88 casos ativos, sendo 85 pessoas em isolamento domiciliar e 03 internadas. Ainda segundo o boletim, 110 pessoas aguardam resultados de exames, todas em isolamento domiciliar. Até a noite de ontem a ocupação era de 70% nos leitos de UTI e 12,5% nos leitos de enfermaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS