Ônibus do Hemocentro do hospital Ferreira Machado receberá doadores em SF

O ônibus do Hemocentro do hospital Ferreira Machado estará na Avenida Sete de Setembro de quinta-feira (17)  para receber doadores.

Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

2

Homens podem doar a cada 60 dias, quatro vezes por ano. As mulheres a cada 90 dias.  Em uma doação são retirados 400 a 450 ml de sangue. Este volume será reposto rapidamente com a ingestão de líquidos após a doação, voltando o doador ao seu volume sanguíneo anterior. Quanto aos glóbulos vermelhos, cerca de 2 a 3 semanas, dependendo de cada indivíduo, são necessárias para a produção e recuperação do nível anterior à doação. Antes de cada doação, um exame rápido que é a dosagem de hemoglobina, é realizado, avaliando a possibilidade de ser feita a doação. Deste modo, mantendo o nível de hemoglobina dentro do normal mesmo após a doação, portanto, sem nenhum prejuízo para o doador.

Todo o processo leva cerca de 40 minutos, incluindo a entrevista, exames iniciais e a doação propriamente dita. A coleta de sangue, na dependência de cada doador, leva de 5 a 10 minutos.

A unidade de coleta está na cidade pois irá participar do evento ” 8º ação Semaf”. Em entrevista a nossa reportagem, Rodrigo Rodrigues e Rosângela Cortes que são os gerentes da empresa que realiza o evento, disseram que  o evento será realizado no sábado (19) a partir das 9 horas da manhã com distribuição de guloseimas, atividades físicas na quadra Humberto Lusitano Maia, além de distribuição de brindes, consulta médica e fluoretação. Às 22 horas acontecerá o encerramento do evento com um show da cantora Raquel Moraes.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress