Ocupação de leitos de UTI Covid chega a 100% e S. S. do Alto adota lockdown a partir desta terça (23)

Segundo o decreto publicado pela prefeitura, fica determinado o fechamento total de todas as atividades, como comércio em geral, mercados, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, quitandas, açougues, igrejas, bancos, entre outros

Imagem: Produtora Vip

O município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, vai adotar o lockdown a partir de 00h desta terça-feira (23/03) até a 00h do dia 28 como medida excepcional e temporária de contenção à disseminação da pandemia causada pelo coronavírus. De acordo com o decreto publicado pela prefeitura, fica determinado o fechamento total de todas as atividades, comércio em geral, mercados, bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers, padarias, quitandas, açougues, igrejas, salões, agências bancárias, casas lotéricas, entre outros. As farmácias poderão funcionar sem restrição de horário, para comercialização exclusiva de medicamentos.

Os postos de combustíveis poderão funcionar de 6h às 14h. Os serviços públicos essenciais continuarão funcionando, como postos de saúde, limpeza urbana, entre outros. Nas atividades autorizadas a funcionar o atendimento fica limitado a no máximo uma pessoa por família. Os demais estabelecimentos poderão funcionar por delivery. A fiscalização ficará a cargo da Defesa Civil e Segurança Pública, Guarda Municipal Ambiental, Comissão de Fiscalização, Setor de Vigilância, com apoio das forças policiais. Confira o decreto na íntegra com outras determinações AQUI. Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, ao todo, 402 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no município, sendo que 367 se recuperaram e 15 perderam suas vidas. No dia 19 havia 05 leitos de UTI ocupados no hospital do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress