Novo contorno da BR 101 vai passar pela RJ 158

RJ 158 FOTO VINNICIUS CREMONEZ 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Após aprovação de projeto executivo e tendo licença ambiental, a construção de uma auto-pista que contornará a cidade de Campos dos Goytacazes, passando pela RJ-158, poderá ser iniciada, com o principal propósito de diminuir o tráfego intenso da BR 101 que corta a cidade.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da AutoPista Fluminense, o novo contorno rodoviário de Campos contará com interseções em desnível (viadutos) nos entroncamentos com importantes vias como, além da RJ 158 que liga Campos a São Fidélis, também na RJ 208, BR 356 e a RJ 224.

As vantagens desse contorno, será a redução do tempo de viagem, já que desse modo os veículos pesados vindo do Complexo Portuário do Açu ou do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, não irão precisar passar por dentro da área urbana do município de Campos.

Ainda segundo a Assessoria, entre o km 51 e o km 84,6 da BR 101, iniciará uma pista dupla, próximo a Travessão e chegando próximo a localidade de Ibitioca, na região de Campos dos Goytacazes, conforme orientação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O projeto também prevê a construção de pontes sobre os Rios Ururaí, Paraíba do Sul e Muriaé, além da duplicação de 5,5 quilômetros da BR 101, com vias marginais, até o acesso do distrito de Travessão. Atualmente, a Autopista Fluminense trabalha na elaboração do projeto de engenharia para o contorno rodoviário de Campos dos Goytacazes. Ainda não há previsão de início das obras.

Confira o vídeo de divulgação do projeto:

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress