Nova onda de Covid-19: Prefeito de Duas Barras, médico Fabrício Ayres faz apelo por mais conscientização

Município contabiliza 145 casos de Covid-19, sendo 04 mortes em decorrência da doença; entre as vítimas está Luiz Carlos Botelho Lutterbach, que era o prefeito do município e faleceu em agosto
Fotos: Prefeitura de Duas Barras

Em vídeo publicado na página oficial da Prefeitura de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, o prefeito Fabrício Luiz Ayres, que é médico, fez um apelo à população. Ele pediu conscientização para a prevenção ao novo coronavírus, tendo em vista o aumento de casos da doença no município e região, que é considerado uma segunda onda de Covid-19. “A grande transmissão do Covid, o novo ápice da curva, está acontecendo justamente por encontros de várias pessoas na rua, por festas de várias pessoas na rua. Vamos ter uma consciência melhor. Nós estamos na rua levando doenças para dentro de casa, para nossos pais, nossos avós. Vamos nos ajudar para não voltarmos ao fechamento do comércio, ao fechamento dos bares, ao fechamento total dos restaurantes” – ressaltou. (continua após o vídeo)

O prefeito disse ainda que entende o quanto o município depende do turismo, mas frisou que os moradores precisam se conscientizar quanto à prevenção da doença, especialmente com o uso de máscaras e evitando aglomerações. “Estamos perdendo o medo de um fantasma que ainda não passou. Ele passará em breve com a vacinação em massa, mas ainda depende muito da cooperação de cada um” – afirmou. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, o município contabiliza 145 casos confirmados da doença, sendo que 117 pessoas já se recuperaram e 04 infelizmente perderam a vida na luta contra a Covid-19. Entre as vítimas fatais está Luiz Carlos Botelho Lutterbach, que era o prefeito do município. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 22 de julho e faleceu no dia 11 de agosto, no CTI do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. O vice-prefeito, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, assumiu o cargo de Prefeito em Exercício durante a internação de Luiz Carlos Lutterbach.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress