Nova Friburgo participa de vigilância genômica das variantes da Covid-19

O objetivo principal do estudo é identificar qual a variante da Covid-19 que está circulando nas internações recentes nos hospitais pertencentes à Rede Nacional de Vigilância Hospitalar

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fará parte de uma pesquisa genômica feita pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com instrução do Ministério da Saúde. O objetivo principal do estudo é identificar qual a variante da covid-19 que está circulando nas internações recentes nos hospitais pertencentes à Rede Nacional de Vigilância Hospitalar. Ao todo 30 materiais serão coletados para a análise, através do exame PCR, e encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Não foi determinado público específico, porém é necessário que o infectado esteja internado no Hospital Municipal Raul Sertã.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Junto com o material, será preenchido um formulário com informações básicas, como dados pessoais e informações vacinais, caso o paciente tenha se imunizado contra a Covid-19. O governo municipal terá um prazo de três semanas para encaminhar as amostras à capital. A expectativa da Subsecretaria de Vigilância em Saúde é que com o resultado dos exames, a cidade possa continuar monitorando os casos de variantes, e assim, evitar o número de infecções.

VEJA MAIS

VEJA MAIS