Natureza em chamas: Incêndio destrói área de 30 mil m² em Nova Friburgo; veja o vídeo

Ainda não se sabe como o incêndio começou. As chamas chegaram às margens da RJ-130 e assustaram os motoristas que passavam pelo trecho

Um incêndio devastou uma área enorme em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Quem passou pela RJ-130, na altura de Campo do Coelho, se assustou com o tamanho das labaredas de fogo que consumiram uma área de 30 mil m². Militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para combater as chamas, e após um trabalho rápido dos Bombeiros, o incêndio foi extinto ainda na noite desta quarta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o Mapa de índice de Incêndio Florestal do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden-RJ, publicado nesta quarta-feira (25/08), São Fidélis, no Norte Fluminense e todos os municípios do Noroeste Fluminense e da Região Serrana, apresentam Risco Muito Alto para ocorrências de incêndios. Já os demais municípios do Norte Fluminense apresentam Risco Alto.

Ainda não se sabe como o incêndio começou, mas muitos desses incêndios que atingem as áreas de pastagem e vegetação em nossa região nessa época do ano começam através da queima de lixo doméstico ou através de pequenos focos de incêndio provocados por moradores com intuito de limpar áreas ou terrenos. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A prática emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupam as redondezas.

https://www.instagram.com/tv/CTCeXTMATqB/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress