Municípios do Estado do Rio comemoram Dia Mundial Do Meio Ambiente

Instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) o dia 5 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data busca chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Diversas cidades de todo o estado comemoraram a data. Em Macuco, os policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (UPAM) ministraram uma palestra sobre crimes ambientais para alunos das escolas públicas do município em evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Macuco.

Em Campos dos Goytacazes as comemorações começaram na última segunda (30/05). Nos dias 1º e 2 de Junho foi realizado o 1º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas. Também no dia 2, foi inaugurada a Estação de Tratamento de Águas Residuais ou Residuárias (ETAR). Neste domingo foi realizado o Eco Bike Solidário, que saiu às 8h, da Praça da Bíblia, que fica localizada próxima ao Senai e terminou no Horto Municipal da cidade, realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, em parceria com a Revista Informe Ambiental.

Em Nova Friburgo, as crianças participaram da oficina “Brincando com Gaiolas”, em que agentes do Parque Estadual dos Três Picos demonstrarão como transformar gaiolas em desuso em brinquedos, dando melhor destino ao objeto.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio de Pádua realizou a Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos (CCRE) durante a semana, recebendo resíduos eletrônicos para reciclagem e disposição final ambientalmente adequada.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress