Retratação:
Inicialmente o SF Notícias havia divulgado que a mulher havia sido autuada, mas na verdade, ela responde a inquérito policial, que foi instaurado para investigar o caso. O registro de ocorrência foi feito com base no Artigo 169 inciso II, por apropriação de coisa achada.
Pedimos desculpas pelo erro.
Uma mulher, de 38 anos, foi encaminhada para a delegacia após ter ficado com um celular que teria sido furtado em São Fidélis. Policiais militares foram acionados para averiguar uma ocorrência de furto de celular.
A vítima já havia feito o registro de furto na delegacia, e neste domingo, o rastreamento indicava que o celular estaria uma lanchonete no Centro da cidade. O aparelho foi encontrado com uma mulher, que ao ser questionada, disse aos PMs que tinha achado o mesmo na Praça do Erasto, no Barão de Macaúbas, alguns dias atrás.
Na delegacia o caso foi registrado com base no Artigo 169 inciso II, por apropriação de coisa achada sem devolvê-lo ou entregá-lo às autoridades em 15 dias. Ela foi ouvida e liberada. Um inquérito policial foi instaurado para apurar melhor o caso.