Morte de atleta de Mountain Bike é investigada por suspeita de febre maculosa

O atleta foi internado na segunda (12), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça e mprreu nesta quarta.

A morte do atleta de Mountain Bike, Leandro Nunes, de 49 anos, está sendo investigada pela Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes devido à suspeita de febre maculosa. O atleta foi internado na segunda (12) no Hospital Plantadores de Cana, e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça. Ele faleceu nesta quarta.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Através da Subsecretaria de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foi notificada da morte e iniciou a investigação para esclarecer a causa da morte. “Para isso, amostras de material para exames laboratoriais serão encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels” – diz a nota. A pasta informou ainda que em 2023 houve, até o momento, três notificações para febre maculosa, porém todas foram descartadas. Assim, não há registro de óbito ou casos confirmados esse ano.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do atleta. O perfil Desafiomtb Ciclismo também lamentou a perda: “Hoje o Mountain Bike de Campos dos Goytacazes RJ se despede deste cara, Leandro Nunes você fez história, você fez a sua história, você esteve e estará na história de muitos, rogamos ao Senhor Jesus Cristo que conforte e console os corações dos familiares e amigos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress