Moradores dizem estar sendo ameaçados na Ponte Metálica de São Fidélis

Segundo mensagens enviadas ao SF Notícias, pessoas que usam a ponte estariam sendo ameaçadas por pessoas que pedem dinheiro. Os casos estariam acontecendo na parte da noite.

imagem: arquivo

A redação do SF Notícias vem recebendo mensagens de moradores dizendo que estão sendo ameaçados por pessoas que pedem dinheiro na Ponte Metálica. Cartão postal da cidade, a ponte é usada por pedestres e ciclistas; muitos deles usam a ponte para prática de atividades físicas ou momentos de lazer.

Os casos estariam acontecendo na parte da noite. Ainda segundo os moradores, vêm aumentando a presença de usuários de drogas e de pessoas que sofrem com a dependência alcoólica na ponte na parte da noite. Alguns chegam a dormir embaixo da ponte. Um morador chegou a dizer que houve um roubo na ponte. No último dia 08, um homem foi agredido por três pessoas na beira-rio, próximo da Ponte Metálica. 

Nossa redação procurou a Polícia Militar, que em nota, informou que o 8°BPM distribui os esforços do policiamento ostensivo com foco nos dados apontados pela mancha criminal. Em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a nota diz que diante de uma questão social e de saúde pública mais complexa, além do policiamento ostensivo, torna-se necessário o envolvimento de diferentes atores, como órgãos públicos das áreas social e de saúde, lideranças comunitárias e instituições da sociedade civil organizada, em ações de acolhimento.

“Cabe destacar que já existe um patrulhamento voltado exclusivamente para a área nos horários de pico de deslocamento de pedestres, com emprego destas equipes policiais visando maior mobilidade. A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias – o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 – e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados”, diz a nota.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress