Moradora registra queda de raio em Cordeiro; há alerta de chuva forte para a região

Moradores de Cordeiro relataram que choveu forte no município nesta noite, uma chuva acompanhada de rajadas de vento e muitos raios

Áreas de instabilidade crescem em parte do Sudeste do Brasil nesta sexta-feira (05/03) e já começam a mudar o tempo em nossa região. De acordo com a Climatempo, áreas de instabilidade crescem em parte do Sudeste e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera intensifica essas áreas de instabilidade. Já chove em alguns pontos da Região Serrana do Rio. Em Cordeiro, por exemplo, moradores relataram que choveu forte, e uma chuva acompanhada de rajadas de vento e quedas de raios. A Elaine Moraes, leitora do SF Notícias, conseguiu registrar um dos raios. (vídeo abaixo). Moradores também relataram queda de energia por várias vezes e queda de árvore na RJ-160 entre Cordeiro e Cantagalo.

continua após o vídeo

Nas redes sociais, o prefeito de Cordeiro informou que a Defesa Civil já está atuando no município. Os institutos de meteorologia emitiram alertas para possibilidade de chuvas fortes em municípios da região entre esta sexta-feira e sábado (06). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas pontuais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress