Menino que ajudou PMs a acionar socorro para acidente de trânsito recebe medalha em Friburgo

Acidente ocorreu em um trecho sem sinal de telefone, rádio e internet; ao perceber os policiais tentando se comunicar com a Sala de Operações, o menino se aproximou oferecendo ajuda

Imagens: 11º BPM / reprodução

Com apenas 08 anos, João Guilherme mostrou muita maturidade para a sua idade. No início da noite do último dia 24 de fevereiro, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar se deparou com um acidente de trânsito com vítima em um trecho da RJ-116 sem sinal de telefone, rádio e internet, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. “Alguns motoristas reduziam a velocidade, curiosos para saber o que havia ocorrido, e seguiam destino. Entretanto, o que surpreendeu, de fato, foi um menino de oito anos de idade que, ao perceber os policiais tentando se comunicar com a Sala de Operações, se aproximou preocupado, dizendo ‘eu quero ajudar de alguma forma’” – relatou o batalhão em uma publicação em uma rede social.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CL-kbWBjzKe/

O menino era o João, que guiou os policiais até sua residência, onde forneceu sinal de internet, permitindo que o contato fosse feito com sucesso. Por ter demonstrado valores de Servir e Proteger e pelo grande exemplo de cidadania, o João recebeu a ‘Medalha Guerreiros da Serra’, prêmio dado exclusivamente a policiais militares do 11º BPM, e também um Certificado de Amigo do 11º BPM. O vídeo acima mostra o momento que o menino recebe a medalha com um grande sorriso no rosto. “A inocência de uma criança é a mão de Deus sobre um mundo conturbado” – publicou o batalhão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress