Meio Ambiente: mais uma árvore é envenenada em São Fidélis

corte de árvore 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Mais uma notícia ruim em plena semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente: mais uma árvore, foi envenenada em São Fidélis.

O segundo o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eulices do Nascimento Quintan, os funcionários da prefeitura estão podando a árvore que possui um pouco mais de 20 metros de altura, equivalente a um prédio de três pavimentos, para tentar recuperar a mesma.

“Ela foi envenenada e está fraca, ameaçando a cair. Vamos tentar recuperar ela”, disse o secretário. Segundo o secretário de meio ambiente, Leandro Peixoto, a cada um corte autorizado pela prefeitura, o responsável elo corte fica obrigado a repor uma árvore do mesmo porte, e compensar o corte com mais cinco mudas, que a secretaria está usado em um projeto de reflorestamento. A Avenida Euclides da Cunha, vai permanecer em meia pista, até que o trabalho de poda, seja concluído.

No dia 28 de fevereiro, mostramos que uma árvore que fica ao lado da que está sendo podada hoje, caiu danificando parte da estrutura do calçadão da Beira-Rio. Segundo o secretário, a árvore também tinha sido envenenada, e precisou ser cortada.

Queda de árvore danifica grade de proteção na beira-rio em São Fidélis

Já uma pequena parte de uma das faixas da Rua Duque de Caxias, única ligação entre o centro e o bairro Vila dos Coroados, está bloqueada devido um vazamento de água em uma tubulação da CEDAE.

Homens da concessionária já estiveram no local durante o final de semana, as o vazamento, ainda não controlado.

bloqueio

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress