Médicos estariam em greve e deixam de agendar cesáreas em hospital de São Fidélis

Informação foi passada por gestantes; Hospital não confirmou e nem negou, e disse que iria se pronunciar sobre o caso

Gestantes que buscam atendimento no Hospital Armando Vidal em São Fidélis procuraram o SF Notícias nesta terça-feira (04) para relatar que as cesáreas não estão sendo agendadas na unidade; o motivo, é que médicos estariam fazendo greve.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

A greve seria por falta de pagamento, e com isso, apenas casos de emergência estariam sendo atendidos. “Foi o próprio médico obstetra que disse que a cesárea não seria marcada por esse motivo”, diz uma das mensagens enviadas ao SF Notícias.

O SF Notícias procurou a direção da Associação Hospitalar Armando Vidal, que nem confirmou e nem negou a greve, e disse que a Associação irá publicar uma nota sobre o caso. Em nota a Associação Hospitalar Armando Vidal informou que que a partir do dia 06 as cirurgias e cesarianas eletivas serão retomadas normalmente.

“Gostaríamos de ressaltar que as cirurgias e cesárias emergenciais continuam sendo realizadas sem interrupções. Para os casos de cirurgias eletivas que não puderam ser realizadas entre os dias 03 e 05, estamos reagendando-as para a semana seguinte, garantindo o atendimento necessário. Estamos empenhados em oferecer a melhor assistência médica possível à nossa comunidade”, diz a nota.

*conteúdo atualizado para colocação do posicionamento do hospital

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress