Madalena chora a morte da professora Audimar Feijó Merino, mais uma vítima da Covid-19

"Foi um exemplo de dedicação ao trabalho e de amor à educação" - destacou a Secretaria de Educação de Madalena
Fotos: Reprodução/ Redes sociais

O município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, está novamente de luto. Morreu, em decorrência de complicações da Covid-19, a professora Audimar Feijó Merino, muito querida na terra de Dercy Gonçalves. Ela é filha da também professora Dadimar Herdy Feijó e de Augusto Feijó Neto, já falecido. Audimar era professora aposentada da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Madalena, e da Secretaria de Estado de Educação. Ela foi diretora por mais de uma vez do CIEP do município e atualmente era diretora do Centro Educacional de Madalena (CEMAD), que funciona na casa que nasceu a atriz Dercy Gonçalves.

“A história de Audimar como professora das redes estadual, municipal e privada (CEMAD) em Santa Maria Madalena, resulta em relevante serviço prestado a este município. Nós mais uma vez choramos a morte de alguém muito querido em consequência dessa grande desgraça que é esse vírus, Covid-19. Estamos tristes” – comentou o vereador Nestor Lopes. Audimar deixa o marido e um casal de filhos. O Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena estendeu uma faixa em homenagem à professora: “‘Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Vá em paz, querida Audimar! Obrigado por tudo!'”

A Prefeitura de Santa Maria Madalena publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento da professora: “A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da Professora Audimar Feijó Merino ocorrido nesta terça-feira, dia 13 de abril.
Solidarizamo-nos com a família, amigos, alunos e colegas de trabalho neste momento de intensa tristeza e dor. Que Deus conforte o coração de todos nós. A professora Audimar foi um exemplo de dedicação ao trabalho e de amor à educação. Seu carisma conquistava a amizade de todos. Por onde passou – rede municipal, estadual e setor privado – era imensamente querida por pais, estudantes, colegas de profissão e funcionários. Suas aulas dinâmicas, sua liderança e seu carinho com os alunos estão registrados no coração de todos que tiveram a oportunidade de serem seus alunos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress