Macuco registra mais uma morte por Covid-19 e Prefeitura faz alerta sobre aumento de casos

A Prefeitura destacou que os números de contaminação por coronavírus voltaram a crescer e reforçou o pedido para que a população siga as medidas de prevenção

Mais uma morte em decorrência do novo coronavírus foi confirmada em Macuco, na Região Serrana do Rio, na última sexta-feira (27/11). A Prefeitura não divulgou informações sobre o paciente, como idade, sexo e data da morte. Ao todo, cinco pessoas diagnosticadas com a doença morreram no município. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura na noite deste sábado, o município contabiliza 166 casos confirmados, sendo que 149 já se recuperaram, 10 estão em isolamento domiciliar, duas pessoas em isolamento hospitalar e cinco pacientes faleceram. Há ainda 10 moradores aguardando resultado do laboratório de referência, o Lacen-RJ, e 26 em isolamento aguardando testagem.

Devido ao aumento expressivo no número de casos, a Prefeitura vem alertando a população, reforçando o pedido para que as medidas de prevenção continuem sendo seguidas. “Os números de contaminação por Coronavírus voltaram a crescer tanto no nosso município, como em todas as regiões do Estado e no país inteiro. A pandemia ainda não acabou, então vamos colaborar mantendo o distanciamento social; utilizando máscara de proteção em todas as ocasiões em que sair de casa; higienizando sempre as mãos e utilizando álcool em gel” – destacou a Prefeitura. Segundo dados dos últimos boletins, na última semana – entre o dia 22 e este sábado – 24 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Macuco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress