Macuco lidera imunização contra a Covid-19 no estado

Macuco foi a primeira cidade da região a iniciar aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

Os esforços da Gestão Municipal, através do incansável trabalho desenvolvido pelos profissionais da Secretaria de Saúde, estão se convertendo em ótimas notícias para a população de Macuco, especialmente no que se refere à aplicação das doses da vacina contra o coronavírus, que segundo especialistas tem sido praticamente impecável. Dados estatísticos recentes da Secretaria de Estado de Saúde confirmam que Macuco lidera as taxas de cobertura da imunização contra a Covid-19 entre todos os municípios fluminenses, inclusive com uma cobertura superior a 100% do público-alvo com idade entre 12 e 90 anos para a Primeira Dose (D1). Atualmente, a equipe de imunização está aplicando a Dose de Reforço (DR) em idosos e imunossuprimidos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Sobre a vacinação em Primeira Dose (D1), Macuco atingiu a expressiva marca de 104,8% de imunização relacionada à população residente no município. Quanto à cobertura de Segunda Dose (D2) ou Dose Única, o município também está na primeira posição em nível estadual, com 48,01% da população vacinada. Por fim, o percentual de macuquenses vacinados seguindo os grupos prioritários acima de 18 anos é de 129%, confirmando Macuco em primeiro lugar.

As informações estão no site da entidade estadual – https://www.saude.rj.gov.br/ – bastando clicar em ‘informação em saúde’, digitar na sequência a palavra ‘imunizações’ onde é descrito ‘O QUE PROCURA?’. Daí é preciso clicar em imunizações e pesquisar. “Essa notícia nos traz a certeza de estar no caminho certo em defesa da vida de nosso povo. Minha gratidão aos profissionais de saúde e à população, que precisa continuar se prevenindo e se vacinando”, diz o prefeito Bruno Boaretto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress