Macaé ultrapassa meta de vacinação com mais de 40 mil pessoas imunizadas

Foto: Guga Malheiros/ Divulgação
Foto: Guga Malheiros/ Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe em Macaé atingiu 107% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, 50.616 pessoas foram imunizadas. Dessa forma, a vacinação na cidade foi encerrada antes do fim da campanha, que terminaria hoje (20).

A Coordenadora do Programa de Imunização de Macaé, Luciana Santos disse que o resultado é satisfatório e mostra que as pessoas estão se conscientizando da importância de se imunizar.

“Essa campanha, diferente dos anos anteriores, teve um movimento atípico, principalmente pelo aumento da ocorrência da gripe H1N1, antes mesmo do período previsto. Isso levou ao aumento da procura desde o início, fazendo com que tivéssemos situações de desabastecimento, já que as doses são encaminhadas por lotes pela Secretaria Estadual de Saúde” explica.

A maior procura pela vacina foi do público de crianças, que ficou em primeiro lugar com 20.761 de 6 meses a menores de 5 anos vacinadas. No grupo de idosos foram 15.317 imunizados. Em seguida, os doentes crônicos, 6 mil; trabalhadores de saúde, 6.159; as gestantes, 2.113 e as mulheres pós-parto,  266.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress