Linha férrea deve ser reativada entre São Fidélis e Campos

trem estação 2
Fotos: Vinnicius Cremonez – arquivo

Ao longo do ano passado o SFnotícias publicou uma série de reportagens falando sobre o abandono e a desativação da linha férrea em nossa região. Mas uma notícia pode mudar o rumo da história, pelos menos no trecho entre São Fidélis e Campos.

Em setembro do ano passado já havíamos divulgado que a Prefeitura de Campos pretende reativar a linha férrea para o transporte de passageiros no município, e nos finais de semana, como atração turística no trecho da RJ 158, entre o município campista e São Fidélis. A intenção do projeto é usar a linha férrea entre os dois municípios, e o trecho da Avenida Carmem Carneiro, no distrito de Guarus, em Campos.

Também havia sido divulgado que a Companhia Vale do Rio Doce, responsável pela linha férrea na região através da Ferrovia Centro Atlântica, cedeu quatro locomotivas para passageiros e duas com restaurantes. Essa semana o Jornal o Diário de Campos divulgou que que até o mês de março deste ano estarão chegando a Campos as primeiras locomotivas para passageiros que passarão a fazer trajeto entre os dois municípios.

O jornal também divulgou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai autorizar a operação e a Concessionária VLI, será a responsável pela reforma do trecho. Já a prefeitura de Campos será responsável pela contratação de uma empresa que irá operar no trecho.

trem 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress