Milhares de pessoas, em todo o país, compartilharam em suas páginas no Facebook a foto do estudante Juan Carlos Nóbrega, de 21 anos, desaparecido desde a última quarta-feira, depois de mandar uma mensagem para a namorada, em tom de despedida.
Em uma campanha iniciada na internet, mais de 44 mil pessoas, de vários estados brasileiros, se dispuseram a ajudar a família, que passou o último fim de semana em busca de informações sobre o paradeiro do jovem. Antes de desaparecer, ele sacou R$ 300 em um banco do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio.
A sua mãe Nilda é fidelense, apesar de não morar na cidade a mais de 20 anos, pede a todos que puderem que compartilharem a foto de Juan. A Última vez que Juan esteve na cidade o mesmo tinha apenas 2 anos de idade. Apenas o avô do jovem ainda mora na cidade.
De acordo com o irmão de Juan, Paulo Nóbrega, ele não deu nenhuma pista de que pretendia sumir. Apesar de estar envolvido com problemas na faculdade, por conta de conflitos na matrícula com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o jovem sempre transmitiu tranquilidade.
— Ele sempre foi um rapaz tranquilo. Não tinha nenhum sinal de depressão, nunca usou drogas, nem nada. A gente acha que ele se desequilibrou por conta do problema que ele está tendo na universidade e quis fugir um pouco dessa realidade. — diz o irmão.
Juan é morador de Icaraí, em Niterói, e estuda Administração, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no dia do desaparecimento, pediu permissão para sair mais cedo do estágio em Botafogo, na Zona Sul do Rio e desde então não foi mais visto. Com ajuda da operadora de telefonia, a família descobriu que, antes de desligar o celular, ele enviou uma mensagem para a namorada, Carolina Fraga, de dentro do shopping, por uma rede Wi-Fi. “Obrigado por tudo que passamos! Você é a mulher da minha vida!
O desaparecimento foi registrado na 77ª DP (Icaraí).
Atualização do caso:
Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Itaipuaçu