Ex-combatente, morador de São Fidélis morre aos 104 anos

Antônio participou das missões de patrulhamento e vigilância do litoral durante a 2ª Guerra Mundial.

Morreu neste final de semana um dos moradores mais antigos de São Fidélis. Antônio Maia Rodrigues, conhecido por muitos pelo apelido de “Dega Pinduca”, morreu aos 104 anos. Uma vida centenária marcada por histórias de superação, trabalho e contribuição para a comunidade e para o Brasil.

Nascido em 1921, Antônio é um ex-combatente de guerra. Durante entrevista ao SF Notícias no ano passado, ele segurou, todo entusiasmado e orgulhoso, o quadro de diploma da medalha de ex-combatente.

continua após a imagem

Antônio participou das missões de patrulhamento e vigilância do litoral durante a 2ª Guerra Mundial. Seu Antônio morreu no sábado, deixando uma imensa saudade no coração de familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Dega Pinduca teve 6 filhos, 17 netos e 16 bisnetos, construindo uma grande família que carrega com orgulho o legado de valores, força e simplicidade deixados por ele.

plugins premium WordPress