Jovem de São Fidélis cria ‘vaquinha’ para lançar livro sobre ritos da Igreja Católica

A ideia para escrever "Dois ritos, só uma Santa Igreja" surgiu durante um trabalho universitário. Livro tem como base duas igrejas de São Fidélis.

O jovem Pedro Henrique Ferraz, de 22 anos, criou uma ‘vaquinha online’ para custear as despesas para o lançamento de um livro, sobre os ritos antigo e novo da Igreja Católica, o rito em Português e em Latim. A ideia para escrever “Dois ritos, só uma Santa Igreja” surgiu durante um trabalho universitário, no qual a professora solicitou um trabalho de semiótica. A obra tem como base a Igreja Nossa Senhora da Penha, com o rito novo, e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis como rito antigo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“Decidi fazer sobre os ritos antigo e novo da Igreja Católica. Daí em diante, comecei a me inspirar tanto na escrita, me inspirar no Padre Paulo Ricardo, no Bispo Dom Fernando e no meu catequista Sr. Bahia (ex-maestro da 22 de Outubro)” – conta o rapaz, que também toca na Banda 22 de Outubro, trombone e eufônio.

Além de falar sobre esses dois ritos, o livro fala ainda sobre a Eucaristia, um pouco da confissão. “Na verdade, um pouco dos dois, o segundo livro que ainda estou escrevendo, fala sobre Eucaristia. Nesse especificamente fala sobre os dois ritos e a arquitetura de cada uma e como se procede, a diferença das liturgias” – explica o jovem.

Pedro relata ainda que seu objetivo com o livro é levar para as catequeses e para quem está aprendendo sobre a Igreja Católica informações relevantes a respeito do assunto, de duas liturgias que diferem entre si. “A editora Fontenele já entrou em contato comigo, gostou da obra e me passou todo o orçamento. Quero muito poder publicar para levar conhecimento e minhas opiniões para as pessoas não só de São Fidélis, mas de todo o Brasil” – destaca.

Você pode contribuir através da ‘vaquinha online’ no site vakinha.com.br (AQUI) ou pela chave PIX da vaquinha: [email protected]

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress