‘Jararaquinha dormideira’ é devolvida à natureza em Cordeiro; secretário fala sobre aparecimento de animais silvestres

"Não precisa matar, mesmo que fosse uma jararaca. Ligue pro Corpo de Bombeiros, ligue pra Defesa Civil" - alertou o secretário de Defesa Civil

Em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, a Secretaria de Defesa Civil realiza junto ao Corpo de Bombeiros um trabalho na captura de animais silvestres e soltura em locais de proteção ambiental. Nesta semana foram vários animais, e nesta sexta-feira (26/03) foi realizada a soltura de mais um, uma cobra de espécie “Jararaquinha Dormideira”. Em um vídeo publicado na página da Prefeitura o secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, falou sobre o aparecimento de animais silvestres em residências, que tem aumentado no município.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CM5kcB8j4Q4/

Entre os animais que têm sido encontrados nas casas estão ouriços, gambás e cobras. “Esse caso aqui é especial que a gente tem uma jararaquinha dormideira. Ela se alimenta de lesma. É uma cobra muito dócil, apesar de ser muito parecida com a jararaca, não traz risco nenhum pra gente. Então, não precisa matar, mesmo que fosse uma jararaca. Ligue pro Corpo de Bombeiros, ligue pra Defesa Civil. A gente vai devolver ao seu habitat natural” – destacou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress