Itaperuna recebeu caminhada contra a dengue

1
Fotos e Informações: Itaperuna News.

Na última terça-feira (23.07), um grupo de moradores de Itaperuna participou de uma caminhada contra a Dengue. O movimento foi uma das ações previstas pelos núcleos da área de saúde da cidade, visando a diminuição dos casos da doença. Só no primeiro semestre de 2015, Itaperuna teve cerca de 1500 notificações, com 1.100 casos sendo confirmados.

A caminhada começou às 8h, em frente a um supermercado no bairro Cidade Nova, seguindo pela Avenida Cardoso Moreira. O percurso foi finalizado na Concha Acústica. Os pedestres que passavam no trajeto foram abordados pelos participantes, que deram algumas instruções para combater o mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue. Os motoristas também não passaram desapercebidos, pois uma equipe de técnicos também realizou o serviço nos semáforos, nos momentos em que o trânsito estava paralisado. Folderes e mensagens educativas foram distribuídos.

 

Segundo o responsável pela Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde, Heron Macedo, o último Levantamento de índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti mostrou que em 88% de todos os depósitos inspecionados e eliminados, encontravam-se nos quintais das casas. – Os últimos registros de IIP [Índice de Infestação Predial] com larvas do mosquito, detectaram que alguns bairros tiveram índices acima dos esperados, sendo os bairros Vinhosa, São Mateus, Niterói, Fiteiro, Frigorífico, São Francisco. Esses são considerados como médio risco. Por conta disso, técnicos da Educação em Saúde fizeram incursões e palestras de conscientização nos bairros, pelas escolas e, as equipes do CVAS, já controlaram a infestação nessas localidades. Mesmo assim, ainda nos deparamos com depósitos em quintais. – disse Heron.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress