Inea e Polícia Ambiental flagram extração ilegal de pedras em Friburgo

As equipes cumpriam uma determinação do Ministério Público Federal quando flagraram a extração. Pessoas que estavam no local fugiram ao perceberem a chegada das viaturas

O Instituto Estadual do Ambiente, com apoio da Polícia Ambiental, deflagrou uma operação para cumprir determinação do Ministério Público Federal contra crimes ambientais em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A operação foi coordenada pela equipe de fiscalização e superintendência Rio Dois Rios, com apoio de policiais da 5ª Unidade de Polícia Ambiental.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Durante a ação as equipes flagraram um ponto de extração ilegal de pedra na Estrada do Schenck. Segundo os agentes do Inea, quando as equipes chegaram ao local algumas pessoas que estavam retirando as pedras fugiram ao avistarem as viaturas. No local as equipes apreenderam várias ferramentas, materiais usados na prática ilegal e encontraram até um caminhão cheio de pedras. O caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo.

Os moradores de Nova Friburgo e região devem colaborar com o combate aos crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas através do site Fala.BR, ou através do Programa Linha Vede, que é o Disque Denúncia do Meio Ambiente no estado do Rio, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress