Inea e Polícia Ambiental fazem ação para combater extração mineral ilegal em Friburgo; veja o vídeo

Equipes encontraram uma área de extração na Estrada de São Lourenço

Em mais uma ação de combate a crimes ambientais, policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiente do Parque Estadual dos Três Picos e do Instituto Estadual do Ambiente, Inea, encontraram uma área de extração mineral ilegal em Nova Friburgo, na Região Serrana Rio. A área fica na Estrada de São Lourenço.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao chegarem ao local os agentes encontraram um caminhão basculante parado às margens de um curso d’água e uma balsa de extração de areia no leito do córrego. Eles também encontraram uma fábrica de artefato de cimento às margens de um curso d’água onde por lei é considerado Área de Proteção Permanente (APP). O caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia de Friburgo.

Moradores de cidades da nossa região podem ajudar no combate aos crimes ambientais. Basta fazer uma denúncia ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress