Inea deflagra operação “castelo de areia” em Nova Friburgo

Objetivo da operação é combater a extração ilegal de substâncias minerais

O Instituto Estadual do Ambiente, com apoio da Polícia Ambiental, deflagrou a operação “castelo de areia” para combater a extração ilegal de substâncias minerais em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. De acordo com informações apuradas pela redação do SF Notícias, após denúncias e um trabalho de monitoramento, agentes do Inea flagraram a extração ilegal de areia no Rio Grande, em um ponto da estrada da prainha.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Durante a operação a equipe do Inea apreendeu uma balsa usada para a extração. Ao ser questionado, o proprietário da balsa informou que não tinha a documentação necessária para fazer a extração. Ele foi detido e encaminhado para a 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, onde o caso foi registrado.

Novas ações devem ocorrer nos próximos dias. Os moradores de Nova Friburgo e região devem colaborar com o combate aos crimes ambientais através do site Fala.BR. As denúncias também podem ser feitas através do Programa Linha Vede, que é o Disque Denúncia do Meio Ambiente no estado do Rio, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

https://www.instagram.com/p/CQwft5sDk4k/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress