Idosa com mais de 80 anos morre diagnosticada com Covid-19 em Cantagalo

Segundo o boletim, entre os casos de Covid-19 confirmados nesta terça, dois são de crianças do sexo masculino com faixa etária entre 00 a 09 anos

A Prefeitura de Cantagalo, município da Região Serrana do Rio, confirmou a morte de mais um morador diagnosticado com coronavírus. Segundo a prefeitura, a vítima é uma idosa com faixa etária entre 80 a 89 anos. Desde o início da pandemia até hoje, 24 moradores morreram com Covid-19 em Cantagalo. Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (23/03), o município já confirmou até hoje 1.590 casos de Covid-19, sendo que 1.492 moradores já se recuperaram.

Ainda de acordo com o boletim, 13 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, entre eles, dois são de crianças do sexo masculino com faixa etária entre 00 a 09 anos. Nesse momento há 74 casos ativos da doença. Desse total de casos ativos, três pessoas estão internadas, sendo duas delas no hospital de Cantagalo e uma em outro município.

continua após a imagem

Na última sexta-feira, a frente de higienização de locais públicos visitou diversos pontos na cidade. Segundo a prefeitura, esta é uma ação eficaz no combate à pandemia realizada em parceria pela Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Entre estes locais em que foi feita a limpeza estão pontos de ônibus, Hospital de Cantagalo, Centro de Referência e ruas da cidade em locais próximos às instituições bancárias. “Lembramos que a frente de Higienização está constantemente visitando todo o município”, publicou a prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS