Governo volta atrás e decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

No começo do mês, o Planalto chegou a anunciar adiamento do início do horário para não prejudicar o Enem
Fotos: SF Notícias/ Reprodução

O Palácio do Planalto voltou atrás e manteve o início do horário de verão no dia 4 de novembro. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário para o dia 18 de novembro para não prejudicar os candidatos do Enem.

O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro. O ministro da Educação, Rossieli Soares, já contava com o adiamento e chegou a comemorá-lo nas redes sociais. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes”.

Segundo a assessoria do Planalto, uma análise feita pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão. Na época em que foi anunciado o adiamento para 18 de novembro, a medida foi criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), pois a mudança da data acarretaria “sérias consequências” ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.

Fonte: Agência Brasil

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress