Geada também foi registrada no Vale dos Deuses no dia mais frio do ano em Friburgo

A localidade fica na área do Parque Estadual dos Três Picos. A menor temperatura do ano foi registrada nesta segunda (03) por uma estação do Inmet em Salinas; o fenômeno também ocorreu no Pico da Caledônia
Fotos: Márcio José

Não foi só a região do Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, Região Serrana, que “congelou” nesta segunda-feira (03/08), considerada o dia mais frio do ano no município. A geada também mudou a paisagem no Vale dos Deuses, área do Parque Estadual dos Três Picos, em Salinas. No amanhecer desta segunda o funcionário do Parque, Márcio José, registrou a geada que cobriu a vegetação, além de bancos e mesas do local. Na manhã de ontem, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica localizada em Salinas, registrou a menor temperatura de 2020 até o momento, apenas 2,3°C. No momento do registro da geada no Vale dos Deuses, a temperatura era de 2°C. (continua após a publicidade)

O fenômeno também foi registrado em uma área de camping do Pico da Caledônia (Reveja AQUI). Segundo o proprietário do camping, que fica a 1.550 metros de altitude, os termômetros marcavam entre 4°C e 5°C por volta das 7h desta segunda. Em locais de maior altitude, estima-se que tenham sido registradas temperaturas negativas. O frio intenso congelou a água, formando placas de gelo, como mostra o vídeo abaixo. As temperaturas vão continuar amenas no município ao longo da semana e não há previsão de chuva para os próximos dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress