Frio intenso: Termômetros marcam apenas 1°C em Nova Friburgo

Forte massa de ar frio de origem polar ainda influencia o Brasil nesta quinta. Segundo o Inmet, a temperatura máxima não deve passar de 19ºC nesta quinta em Friburgo

Julho começou com muito frio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Termômetros localizados no Centro da cidade e no Paissandu marcaram apenas 1°C por volta das 5h30 desta quinta-feira (01/07). Desde segunda (28/06) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vinha alertando para queda de temperatura no município e região. Segundo a Climatempo, a forte massa de ar frio de origem polar ainda influencia o Brasil nesta quinta e deixa a temperatura baixa.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Esta massa de ar frio é muito forte e mesmo com a presença do sol, a sensação ainda será de frio, principalmente dentro de casa. Julho começou com sol, céu azul e ar muito seco na maioria das áreas do país. Por causa da secura do ar, quase todo o país fica sem chuva, mas isto é normal para esta época do ano, e principalmente na presença de ar frio polar, como agora, ainda segundo a Climatempo. Esse ar é gelado e seco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress