Frio intenso: Água congela no Pico da Caledônia e geada é registrada na zona rural de Friburgo; veja o vídeo

Na área central do município um termômetro não oficial marcou 0°C; já no Pico da Caledônia a temperatura pode ter chegado a -4°C
Foto: Luciana

A massa de ar frio de origem polar que chegou no final de semana no Sul do Brasil, ganhou ainda mais força nesta terça-feira (20). Pelas estações meteorológicas, ao menos 80 cidades tiveram temperaturas negativas no Brasil, segundo a Climatempo. Mesmo sem a comprovação de estações oficiais, o frio ficou abaixo de 0°C em alguns pontos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Houve registro de geada próximo à Conquista, na RJ-130, a Terê-Fri. Bancos, cercas, pedaços de madeira e até um pneu ficaram cobertos por uma camada branca de gelo. O registro foi feito pela Luciana por volta das 6h30 no seu local de trabalho (vídeo no final da matéria)

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Também foi registrada geada em um sítio da Orgânicos Miller, em pedra solta, em Três Picos, na região de Salinas. Segundo o proprietário, Maycon Miller, a geada foi registrada em sua plantação. Nos pontos de maior altitude, como no Pico da Caledônia, o frio foi congelante. Temperaturas negativas voltaram a ser registradas e a mínima pode ter sido de -4°C. O Paulo Braga Junior (@juninhoteleva) registrou novamente a água congelada na cabine dos vigilantes. Dessa vez a espessura do gelo foi ainda maior.

E não foi só nos pontos mais elevados e na zona rural que o frio foi intenso. Na área central do município um termômetro não oficial marcou 0°C. Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado para queda de temperatura em cidades serranas devido à grande e forte massa de ar frio de origem polar que avançou pelo país. Ao longo da semana a máxima não deve passar de 22°C em Friburgo.

https://www.instagram.com/p/CRjXWoZjlbc/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress