Friburgo confirma mais 8 casos da variante P1 do coronavírus

Ao todo, Friburgo já registrou 16 casos de moradores contaminados com variantes. Dentre os contaminados, sete são mulheres e nove são homens

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou que a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, identificou mais 8 casos da variante brasileira da Covid-19, denominada de P1, no município. Até a última quarta-feira, Friburgo registrou 15 pessoas infectadas com a P1 e uma com a britânica B.1.1.7. Dentre os contaminados, sete são mulheres e nove são homens.

Segundo a Prefeitura, quatro deles têm idades entre 40 e 49 anos, três têm de 30 a 39, três têm entre 50 a 59, três têm entre 20 a 29, um tem entre 10 a 19 anos, um tem entre 60 a 69 anos e um tem entre 70 a 79 anos. A maioria dos infectados é dos bairros de Conselheiro Paulino e Campo do Coelho.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A Prefeitura conseguiu contato com alguns desses pacientes e todos apresentam quadro de saúde estável. É importante reiterar que a maioria deles já passou pelo período de contágio da doença. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da prevenção contra a covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento físico. Além é claro, da imunização com a vacina, que é o método mais eficaz para frear o contágio do novo coronavírus”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

Desde o início da pandemia até a última sexta-feira (25), quando foi divulgado o último boletim epidemiológico, o município já havia registrado 20.008 casos de Covid-19, sendo que 9.803 moradores se recuperaram e 673 moradores perderam a vida. São mais de 9 mil casos ativos da doença nesse momento no município.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress