Fidelenses farão doações para vítimas das chuvas em Pádua

enchente padua 2
Fotos: SF Notícias.

As consequências causadas pelas fortes chuvas que atingiram Santo Antônio de Pádua, no começo desta semana, estão longe de chegarem ao fim. A instabilidade da chuva é o que mais preocupa os moradores. Na cidade, há várias famílias desabrigadas. Por conta disso, alguns fidelenses estão se mobilizando para conseguirem doações. O grupo é liderado por José Carlos Coelho Melo, o “Zé do SEMAF”, que explicou o projeto ao SF Notícias.

– Estamos tentando mobilizar pessoas pelo facebook, para obtermos alguma doação. Tenho uma amiga em Aperibé que esta fazendo essas arrecadações e pediu ajuda, mas o pessoal aqui não está correspondendo, são poucas doações. Queremos alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas, colchonetes, material de higiene pessoal, escova de dente, creme dental, essas coisas assim. – disse o organizador.

Quem quiser fazer alguma doação, pode levar o material na sede do SEMAF, na Avenida 7 de Setembro, no Centro de São Fidélis. Vale ressaltar que as doações são feitas de forma individual, sem qualquer ligação com a empresa, que está sendo apenas usada como local para receber as doações, que serão encaminhadas para Pádua.

– Tem gente lá que perdeu tudo. Choveu ontem o correspondente a um mês de chuva, invadiu casas, deixou muitas pessoas desabrigadas. Toda ajuda é bem vinda. Podemos passar pelo mesmo amanhã, e ser solidário é importantíssimo. Disponibilizei o espaço por ser no centro e por saber que de imediato seria complicado arrumar um local para guardar as doações. A iniciativa é de Carol Bastos, uma amiga de Aperibé,  que além de ter amigos em Pádua, esta preocupada com as famílias desabrigadas. É um ato de solidariedade. – finalizou José Carlos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress