Escorpiões voltam a infestar Pureza, distrito de São Fidélis

O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças
Fotos: leitores

Eles estão de volta, e por toda Pureza. Estão na Vila Operária, próximo da estação e até perto do Campo do Ypiranga. Estamos falando de escorpiões da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecidos como escorpião-amarelo. Moradores do distrito fidelense estão preocupados com a infestação. Eles voltaram a aparecer nos últimos meses e, a cada dia, a quantidade de escorpiões aumenta.

Hoje (28/07), mais uma moradora postou em seu perfil no Facebook que havia encontrado o animal peçonhento em sua casa. Devido aos hábitos domiciliares e à periculosidade da picada, a espécie encontrada pelos moradores é a que causa acidentes graves, com registros de óbitos, principalmente em crianças.

Segundo os moradores de Pureza, eles procuraram um agente de endemias. “Procuramos e relatamos a infestação. Sabe qual foi a resposta dele? Crie galinhas. Será que a prefeitura vai doar galinhas ou vai esperar alguém morrer?”, postou uma moradora.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress