Escolinha de futebol do Posto de Monta F. C. retorna suas atividades aos sábados, em Cordeiro

As atividades, voltadas para crianças entre 8 e 11 anos, são gratuitas e vão acontecer todos os sábados pela manhã
Fotos: Divulgação

Após décadas sem escolinha de futebol, o Posto de Monta Futebol Clube, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, vai voltar a levar os benefícios do esporte a crianças do município gratuitamente. As atividades da escolinha de futebol já retornam neste sábado (10/07) e serão coordenadas pelo professor de Educação Física e militar do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Tavares, que além de técnicas esportivas, avaliará as condutas fora e dentro de campo dos atletas, em um trabalho social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As atividades vão acontecer todos os sábados das 8h às 9h para crianças de 8 a 9 anos; das 9h às 10h para crianças de 9 a 11 anos, e de 10h às 11h para a categoria feminina de futebol. Para se inscrever basta comparecer nestes horários. “Sou ex-atleta do clube. Dos meus 8 aos 17 anos vivi momentos inesquecíveis nesse clube. Meu professor foi o Hélio do Posto, que não faz parte mais. Eu quero retornar o trabalho e legado que ele deixou” – disse Rodrigo.

O retorno das atividades da escolinha de futebol é um sonho do atual presidente e da diretoria do clube, que está oferecendo total apoio. Futuramente outras categorias poderão ser abertas, como o primeiro time do Posto de Monta Futebol Clube, para disputar campeonatos em toda a região. Serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress