Enfermeira há mais de 20 anos, Nádia Pinto é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Cordeiro

Após ser vacinada a enfermeira se emocionou. Ela relatou se sentir muito honrada em ser a primeira pessoa a receber a vacina no município

Esta terça-feira (19/01) foi um dia histórico para municípios da região, que receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Alguns deles iniciaram ainda nesta terça a aplicação das doses. Foi o caso de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, onde a primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Nádia Pinto, de 62 anos, que atua há cerca de 24 anos no setor epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiro. Ela foi vacinada por volta de 15h, na sede da secretaria, no setor de vacinação. O momento de muita emoção foi transmitido ao vivo na página da Prefeitura de Cordeiro.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CKQ3i7vDG4B/?utm_source=ig_web_copy_link

Após receber a vacina, Dona Nádia foi questionada sobre como estava se sentindo ao ser a primeira cordeirense a receber a vacina (vídeo acima). “Muito honrada. Eu trabalho na vacina há mais de 20 anos. Sou profissional de saúde, sou enfermeira, sou idosa, sou hipertensa e estou me sentindo muito honrada por receber essa dose de vacina” – disse a enfermeira, que se emocionou e foi aplaudida após receber a vacina. Segundo o secretário de saúde do município, Marcus Delfraro, devido ao número reduzido de doses que o município recebeu neste primeiro momento, 670 doses, serão priorizados profissionais de saúde na linha de frente contra o coronavírus e idosos asilados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress