Em Friburgo, cães comunitários ganham “Cãodomínio” no pátio da prefeitura; veja o vídeo

Em janeiro deste ano o prefeito através de um ofício pediu respeito aos cãezinhos, determinando que eles tivessem livre acesso ao pátio da prefeitura 24 horas por dia

Em janeiro deste ano o prefeito Johnny Maycon, de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, através de um ofício pediu respeito aos cãezinhos Orelha, Lourão e Lobinho, cães comunitários, determinando que os mesmos tivessem acesso ao pátio da prefeitura 24 horas por dia. O chefe do poder executivo havia determinado ainda que fossem providenciadas casinhas para os três cães, além de água fresca e limpa para os mesmos. Agora, os cães comunitários ganharam um “cãodomínio”.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CPBFEubj3J8/

A iniciativa de criar o espaço para abrigar os cães foi da Subsecretaria do Bem Estar Animal e contou com o apoio de diversos parceiros. O local conta com casinhas, cobertores e bebedouro para os animais. O nome dado ao local foi “Cãodomínio dos amigos do Orelha”. O Orelha era um cão que vivia no pátio da prefeitura, mas morreu em fevereiro, vítima de atropelamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress