Duas Barras entra em “bandeira laranja” e adota medidas mais restritivas

Entre as atividades suspensas estão as de hotelaria, feiras de artesanato e de entretenimento sonoro, entre outras. Bandeira laranja vale até o próximo dia 11
Foto: SF Notícias

O município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, entrou em “bandeira laranja” nesta sexta-feira (05/03). Segundo a Prefeitura, considerando os critérios técnicos, conforme a capacidade de resposta do sistema de saúde e o nível de transmissão no município, previstos pelo Decreto Municipal n°. 3.498/21, com base no monitoramento realizado, os números obtidos na avaliação indicam a adoção da Bandeira Laranja pelo período de 5 a 11 de março de 2021. Na nova bandeira algumas atividades terão restrição de horário e outras ficam suspensas. As atividades essenciais, como serviços de água, esgoto, Correios, posto de gasolina, padarias, farmácias, mercados e congêneres, seguem autorizados a funcionar 24h. Já os serviços de cuidado com a beleza (salões, barbearias e outros) só poderão funcionar de segunda a sexta das 9h às 18h. As atividades industriais podem funcionar de segunda a sexta das 7h às 17h.

O comércio poderá atuar de segunda a sexta das 7h às 18h; os serviços de alimentação podem atender de segunda a domingo, de 8h às 20h, e com serviço de drive-thru e delivery fora do horário. O serviço de hotelaria está suspenso. Já os serviços de escritório em geral devem atuar em Home Office. Na bandeira laranja estabelecimentos de saúde como clínicas, consultórios, academias, estúdio de fisioterapia e pilates, e congêneres só podem abrir de segunda a sexta, de 7h às 18h. As feiras de artesanato, parques, praças e semelhantes, atividade de entretenimento sonoro, e estabelecimentos de ensino estarão suspensos/ fechados. Já as missas e cultos religiosos podem ocorrer de segunda a domingo das 7h às 20h. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura até o dia 25 de fevereiro o município contabilizava 133 casos confirmados, sendo 125 recuperados e 05 mortes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress