Doutorando da UFRJ e Coordenador da Faculdade São Fidélis participa de seminário no Paraná

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O doutorando da UFRJ e Coordenador de Pesquisa Extensão e do curso de Educação Física da Faculdade São Fidélis, Fabrício Bruno Cardoso, participará do I Seminário Paranaense e do  II Seminário Nacional de Neuropsicopedagogia, que será realizado no município de Cascavel, estado do Paraná. O evento está marcado para os dias 15, 16 e 17 de junho, na Unipar e é organizado pelo Grupo Censupeg (Centro Nacional de Ensino Superior, Pesquisa, Extensão, Graduação e Pós-graduação) em parceria com a Secretaria de Educação de Cascavel, com os institutos Kco Viegas e Envolvere e a Amic (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná).

O encontro terá debates e oficinas relacionadas a projetos educacionais e a importância do saber sobre a relação do cérebro e a aprendizagem. Fabrício Bruno Cardoso, define a neuropsicopedagogia como “teorias de aprendizagem”. Segundo ele, é preciso “iluminá-las com as questões cognitivas e comportamentais da psicologia e com o conhecimento que se possui das neurociências”. Cardoso será um dos palestrantes e abordará, na quinta-feira (16), a oficina Identificando dificuldades motoras na escola, a partir das 14h.

O evento é destinado aos profissionais da educação,psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, gestores da educação e acadêmicos. Para participar é necessário realizar inscrição pelo site do Censupeg (www.censupeg.com.br). Trabalhos científicos relacionados ao tema também podem ser apresentados durante os três dias do seminário. Neste caso, os interessados devem fazer as inscrições até 8 de junho.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress