Dois casos da nova variante da Covid-19 são identificados em Madalena: um dos pacientes morreu

Segundo a Prefeitura de Madalena, as amostras desses pacientes foram realizadas através de RT-PCR de naso-orofaríngeo positivos para SARS-CoV-2 e coletadas de forma aleatória pelo LACEN-RJ, entre 24/03 e 16/04

Assim como em Cambuci, Itaocara, Macuco e Trajano de Moraes, a Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, usou as redes sociais para informar que foi notificada na manhã desta sexta (07), pela Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado do Rio, que a variante P.1.2 da Covid-19 foi identificada em dois cidadãos do município, sendo que um deles morreu. Segundo a Prefeitura de Madalena, as amostras desses pacientes foram realizadas através de RT-PCR de naso-orofaríngeo positivos para SARS-CoV-2 e coletadas de forma aleatória pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), durante o período de 24/03/2021 e 16/04/2021.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Prefeitura informou ainda que todas as medidas preconizadas para a situação já estão sendo adotadas pela equipe da Vigilância em Saúde e Centro de Triagem Covid-19. “Reforçamos, mais do que nunca, o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização e uso de máscara, para ajudar a evitar a propagação do vírus” – diz o comunicado da prefeitura.

Nova mutação descoberta no estado
Nesta quinta-feira a Secretaria de Estado de Saúde confirmou que há uma nova variante do vírus da Covid-19 em circulação no estado do Rio. A cepa recebeu o nome de P.1.2, por se tratar de uma mutação ocorrida na linhagem P1, que permanece em maior frequência (91,49%). A P.1.2 foi identificada em 5,85% das 376 amostras submetidas à segunda etapa do sequenciamento realizado pela secretaria. Também foram identificadas, em menores proporções, as linhagens B.1.1.7 (2,13%) e P2 (0,53%). Veja mais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress