Dois cachorros morrem ao serem envenenados em Praça do Centro de São Fidélis

Um deles chegou a ser socorrido e levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu.

Mais um caso de crueldade com animais em São Fidélis. Dois cachorros morreram após serem envenenados em uma praça do Centro de São Fidélis. Um deles chegou a ser socorrido e levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu. Pássaros também foram encontrados mortos ao redor da Igreja Matriz.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Um dos cachorros foi encontrado já em vida na Praça em frente ao hospital. Um segundo animal foi encontrado agonizando. Ele foi levado por uma servidora da Secretaria de Segurança Pública para uma clínica veterinária, mas ele não resistiu e morreu horas depois.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. Em 2020, o então  presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

continua apó o vídeo

Caramelo está vivo
Junto as imagens de envenenamento de animais, também circulou a informação de que o Amarelão, cachorro famoso na cidade por estar sempre presente nos eventos, também teria sido morto.

Mas, ele está bem, e foi flagrado tirando um cochilo na Rodoviária e no coreto na Praça Guilherme Tito na parte da tarde (vídeo abaixo). Amarelão também é chamado de Caramelo ou Scooby.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress